Criamos Eficiência Económica No Seu Negócio

Ajudamos empresas em dificuldades de qualquer dimensão em toda a Europa.

A MIGUEL MATOS TORRES, SAI é uma sociedade de administração de insolvências especializada em consultoria em processos de recuperação de particulares e empresas que recorre às ferramentas mais modernas de análise e tratamento de dados. Lideramos o aconselhamento e assistência a diretores de empresas que lidam com sérios problemas financeiros.

Quanto mais cedo nos contatar maior o potencial para salvar o seu negócio e maior a probabilidade de o colocar no caminho certo.

A viabilidade e desenvolvimento empresarial pode ser ameaçada pelos mais diversos fatores, alguns fora do controle interno da empresa. O recurso a um diagnóstico atualizado e rigoroso da situação organizativa e estratégica da empresa pode servir de base a novas soluções de recuperação ou desenvolvimento que permitam construir estruturas organizativas mais sólidas e estratégias mais consistentes com a realidade da empresa. Transformar ameaças em oportunidades e pontos fracos em pontos fortes é fruto de competência e trabalho que normalmente resulta de apoio especializado. A intervenção de uma equipa que alia o conhecimento teórico profundo e atualizado à larga experiência na elaboração de diagnósticos e aconselhamento a particulares e empresas é sempre um investimento seguro.

A equipa da MMT_SAI é liderada pelo Professor Doutor Miguel Matos Torres

Doutorado em Economia e Investigador Marie Sklodowska-Curie da Comissão Europeia na Universidade de Leeds (UK), onde estuda os incentivos a internacionalização, políticas de negócios internacionais, bem como as insolvências e arbitragem transnacionais. Entre 2012 e 2015, Miguel Torres foi investigador para várias Universidades Europeias, incluindo a Universidade de Uppsala (Suécia), a KU Leuven (Bélgica) e o Politécnico de Milão (Itália). Entre 2008 e 2016, foi professor assistente na Universidade de Aveiro and Catholic University (Portugal).

Miguel Torres tem vários artigos publicados sobre internacionalização, insolvência e outros tópicos em revistas de topo, incluindo a International Business Review, o Journal of Business Ethics and the Multinational Business Review. Também colaborou em vários capítulos em livros publicados pela Palgrave and Elsevier incluindo: Successes and Challenges of Emerging Economy MultinationalsBusiness, Society and Politics: Multinationals in Emerging MarketsNew Policy challenges for European Multinationals, Progress in International Business Research. Publicou e co-editou também na Emerald the book Death Firms: Causes and Effects of Cross Border Corporate Insolvency com Virginia Cathro e Maria Alejandra Gonzalez Perez.

Miguel Torres é um membro activo de várias instituições internacionais. Para além da Academy of International Business e European International Business Association, onde é membro do painel, é membro efetivo da Academy of ManagementAmerican Association for the Advancement of ScienceAmerican Economic Association e Royal Economic Society.

Miguel Torres tem mais de uma centena de seminários e artigos apresentados em todo o mundo, incluindo o “The green movement and the growth sustainability trade-off”, na UNCTAD, World Investment Forum 2014, Geneva, Switzerland (October 16th, 2014).

Recentemente, desenvolveu uma plataforma para juntar empresas, associações empresariais e governos ou forças políticas, o ibpolitik.org, onde podem ser encontradas as publicações e apresentações atualizadas.